CORTES DE SEÇÃO
Quando temos que representar peças longas ou com detalhes internos, utilizamos os cortes de seção. Esta técnica de representação facilita a interpretação dos desenhos de forma rápida e simples.
Mas como aplicar esta técnica? Sua aplicação segue os mesmos padrões dos cortes, que faz uso de um plano imaginário que intercepta os objetos, expondo seus detalhes internos. Sendo que nos cortes das seções os detalhes expostos ficam limitados às áreas maciças cortadas, suprimindo as demais informações.
Veja como são aplicados os cortes das seções. Mas, antes, vamos entender as diferenças entre corte e corte de seção. Observe que foram mostrados todos os detalhes na representação do corte, até as áreas não interceptadas pelo plano de corte.
Já na representação do corte em seção, os detalhes não interceptados são suprimidos. Para a técnica de corte de seção, o foco de interesse é somente a área atingida pelo plano de corte.
Esta técnica também é usada para cortes de objetos longos, mostrando as áreas de interesse, como pode ser visto na próxima figura.
© Direitos de autor. 2020: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 22/02/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário